Galeraaaaaaaaaaaaaa

Galera da PJMdoGraças aqui mais um canal de conversa, de partilhas e até podemos dizer de convivência, fiquem a vontade, postem, comentem e divulguem a PJM.
Corações conectados ....

terça-feira, 10 de maio de 2011

Reunião a respeito do EIJM

No dia 16 de maio de 2011, os jovens da PJM do Graças, dos grupos: JUHAS (Jovens Unidos Hoje, Amanhã e Sempre) e ANJUS (Amigos numa Jornada de União e Solidariedade) reuniam-se para uma reunião cujo tema era o Encontro Internacional de Jovens Maristas. Foi uma tarde de muita partilha e harmonia...
Pois bem: o que fizemos? Reunidos, cantamos e dançamos músicas da PJM de todo o tipo. Nos valemos disto para a maior aproximação dos grupos, no momento inicial. A partir disso, nos centramos na causa e a animadora dos grupos (Tailine) partilhou da Carta de São Marcelino Champagnat, contida no livro do EIJM – Nossa Conexão rumo ao encontro Internacional de Jovens Maristas -. Através deste meio é que partiu a reflexão...
A animadora propôs as seguintes questões:
- Além do EIJM, que outras coisas importantes para a PJM devem ser planejadas?
- Como devemos nos preparar para eventos como o EIJM?
- Que PJM é esta que queremos mostrar para os jovens do Graças e para os do mundo todo?
- Que valores a PJM do Graças tem para passar para as pessoas?
Depois de respondidas as perguntas, os jovens foram separados, individualmente, e convidados a responderem questões pertinentes a si mesmos, “esquecendo” um pouquinho o “ser PJM” e pensando no próprio “eu”. Sendo assim, foram questionados sobre: Quem sou eu? O que estou vivendo? O que me envolve? Como estou vivendo? O que me move? Em que creio? Qual o centro da minha vida? (Perguntas referentes ao tema do EIJM – “Belivin”).
Finalizada a reflexão, todos se reuniram e fizeram a oração final, todos ligados, de mentes e corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário